"É inexplicavelmente a forma que eu disse mil vezes que não voltaria atrás e acabei pedindo perdão. Já me contrariei demais, aprendi que mentir pra si mesmo com algo no coração acaba nos matando mais cedo ou mais tarde."
Quarto de Demi, Highland Private School
09h00min A.M
Era sexta feira. Demi já havia acordado com um humor enorme, mas não deixou isso transparecer muito. Afinal, elas estavam cheio de problemas por causa disso. Tudo estava a ponto de dar errado. Mas Demi iria pensar em alguma coisa, ela tinha que pensar em alguma coisa. Todos conheciam a Demi Lovato por ser não só a mais louca e rebelde daquele internato, mas também a que tem mais fibra, coragem. Ninguém podia negar isso. E ela estava disposta a fazer essa festa acontecer.
Demi observou que Madison já havia acordado e caminhou até a garota, que se encontrava sentada na escada, com o livro que Samuel havia roubado da diretoria.
- O que foi? - perguntou Demi. - Achou alguma coisa?
- Não - respondeu Madison, desanimada. - Eu já li e reli mil vezes. Aqui está toda a minha história. As instituições onde eu estive, o nome dos diretores, as datas... E nada da pessoa que me trouxe pra essa escola.
Demi suspirou.
- Olha, fantasmas não fazem obras beneficentes. Alguém tem que fazer.
- Eu sei, mas as únicas coisas que tem são... Uns números de uma conta bancária e uma assinatura - Madison estendeu o caderno para Demi, que juntou as sobrancelhas ao ver.
- Não! - disse Demi, pegando o caderno. - Com esse garrancho não se entende nada. Quantos erros de ortogafria.
Madison bufou, parecendo derrotada.
- Que droga! - ela murmurou. - Tanto esforço pra nada.
Demi largou o caderno na escada.
- Olha, isso pode ser pouco, mas é melhor do que nada. Pelo menos tem alguma coisa.
- É, eu sei.
- Olha, vai tirar uma cópia dessa assinatura e desses números, e eu dou um jeito de devolver os arquivos.
- Ok - concordou Madison.
- Então tudo bem! - Demi deu um sorriso fraco, e se levantou rapidamente da escada, indo até seu guarda roupa.
Demi rapidamente retirou seu pijama do corpo, colocando seu uniforme. Ajeitou os cabelos de qualquer jeito, como sempre.
- Ah! - ela se virou para Madison, ainda com a mão na maçaneta. - Eu não vou deixar que você falte a festa hoje á noite!
- Ah não - Madison balançou a cabeça. - Isso aí já fica mais difícil.
- Fica fria! - Demi sorriu. - Quando eu estou com os piores problemas, eu sempre tenho as melhores ideias.
Demi deu uma piscada pra Madison, que deu um sorriso forçado. Ela sabia, de algum jeito, que iria naquela festa, só que literalmente iria arrastada por Demi. Ela também não estava muito afim de lutar com a garota hoje, portanto deixaria que Demi a levasse pra onde quisesse. Estava bastante desanimada com a história dos arquivos, e tentava não transparecer, mas era impossível. Seu rosto estava sem expressão.
Sala de aula, Highland Private School
11h30min A.M
Os alunos já haviam passado por uma sequência de aulas após o café da manhã daquele dia. Demi, por sua vez, já havia pensado em algo para conseguir levar a galera pra sua festa. Ela não sabia se daria certo, mas faria o possível. Ao chegar na sala após mais uns minutos de intervalo, ela estava decidida a falar com todos. Até o último aluno entrar na sala, Demi fechou as portas e foi para a frente da sala de aula.
- Ei, pessoal! - ela gritou, fazendo todos se virarem pra ela. - Caso alguém ainda não saiba, hoje á noite tem uma festa!
Os cochichos ecoaram pela sala. Uma parte da turma se animou, a outra parte, que se encontravam o grupinho de Selena e Joe, se indagaram, querendo provocar Demi. "Que tipo de festa?", perguntaram-se eles. Demi bufou ao olhar para a cara dos dois.
- Conhecem a boate "O Inferno"? - falou Demi, após a murmuração.
Mais vozes pela sala. Demi decidiu não dar atenção.
- Vai ser uma festa muito boa! - gritou ela, interrompendo as vozes.
- E onde a gente consegue os convites? - perguntou Natalie.
- É só levar material escolar que você entra, é uma parada meio conservadora - Demi deu de ombros
Os cochichos continuaram. Demi bufou.
- Tem um problema! - gritou ela. - Hoje á noite vai ter uma reunião com o conselho aqui no colégio.
As vozes agora eram quase gritos. Todos ficaram completamente indignados com a notícia. Seria uma boa chance de curtirem uma festa, já que ficavam todos os dias trancados em uma escola enorme e sem liberdade.
- Por isso vai ser meio difícil fugir do colégio - continuou ela.
Ninguém parecia ter parado pra ouvir o que Demi havia falado. Todos falavam ao mesmo tempo, estava uma confusão.
- Espera aí, gente... - falou Demi, tentando apartar as vozes. - ESPERA AÍ! - todos a olharam, agora em silêncio. - A menos que pela primeira vez façamos alguma coisa juntos!
Os sorrisos se esboçaram nos rostos dos alunos. Não haviam tido aquela ideia, mas naquela hora pareceu fazer sentido. O rosto de Joe não havia mudado. Não havia pronunciado uma palavra desde que Demi começara a falar. E as vozes começaram novamente.
- Esperem aí! Se quisermos traçar um plano, se quisermos sair, tem que ficar claro que é um compromisso de todos!
- Pois é, tem que ficar claro! - gritou Madison, se manifestando.
- Coisa que é bem difícil, porque eu nunca vi gente tão desunida na minha vida! - Demi deu de ombros.
Todos agora pareciam gritar ao mesmo tempo.
- Então vamos nos unir ou não? - perguntou Demi.
Várias respostas foram dadas. Ninguém sabia compreender o que o outro falava, tamanho era o barulho na sala de aula. Demi bufou, convicta de que não iria saber controlar aquela sala. Por outro lado, Joe finalmente se levantou. O garoto não queria se meter naquele assunto, mas se viu obrigado a fazer aqui. Rapidamente, ele se moveu e já se encontrava ao lado de Demi na frente da sala.
- EI, ESPEREM AÍ! - gritou ele, fazendo Demi o olhar surpresa. - Eu já escutei falar dessa boate. Eu sei que é alucinante - ele deu um meio sorriso.
Logan olhou para Joe com uma tremenda surpresa.
- Para com isso! - disse ele, rindo.
- É sério - continuou Joe. - O que acha de combinarmos essa saída? Levanta a mão quem estiver de acordo comigo!
Quando Joe falava, até os animais obedeciam, incrivelmente. Todos os alunos agora falavam mais uma vez em uníssono, que era quase impossível compreender, mas todos levantaram as mãos, animados. Até Selena surpreendeu á Demi levantando sua mão, mas esta não deu a mínima. Joe olhou de canto do olho para Demi, e seus olhares se encontrarem. Automaticamente, os dois esboçaram um sorriso no rosto. Demi estava meio admirada com a atitude do garoto, mas não deixaria transparecer.
Diretoria, Highland Private School
11h45min
O diretor Ethan, naquele momento, revia em seu laptop uma planta do colégio Highland, para se certificar de que os alunos não fugiriam ou fariam alguma besteira. Não, ele não fazia ideia da festa de Demi daquela noite, mas já era de costume ele desconfiar essas coisas, vistas de vários adolescentes.
O telefone logo tocou, tirando sua atenção do computador.
- Sim? - atendeu ele, suspirando.
- Senhor diretor? - disse uma voz feminina, que na verdade era de Demi. - Sua filha está dando um espetáculo lamentável com rapazinhos no salão de jogos. - E desligou.
- Como?! - Perguntou Ethan, mas o telefone já havia sido desligado. - Alô? Alô?
O diretor devolveu o telefone ao gancho, e não se importou muito com a ligação.
- Deve ser alguém tentando atrapalhar a minha obra, mas não vão conseguir - murmurou ele, voltando-se para o computador. - Sophia! - Chamou ele. - SOPHIA!
Alguns minutos depois, ninguém respondia.
- Ela não está - ele sussurrou, suspirando logo em seguida. Depois, rapidamente pegou seu casaco em cima da mesa, se levantando. - Querem atrpalhar a minha manobra, mas não vão conseguir.
E em seguida o diretor já estava saindo de sua sala.
Logo depois de Ethan sair, Demi e Madison entraram rapidamente na sala da direção. As duas estavam escondidas atrás das paredes, o que resultou bem em conseguirem entrar na sala. O caderno de arquivos estavam em suas mãos.
- Você deve ter herdado da sua mãe essa capacidade de atuar - sussurrou Madison enquanto Demi fechava a porta.
- Pois é, deve ser a única coisa boa que eu herdei! - disse Demi, correndo para a mesa. - Não, eu acho que é a única coisa boa que ela tem! Cuidado, guarda isso! - apontou para o caderno nas mãos de Madison. - Vou procurar uns telefones aqui.
Madison rapidamente colocou o caderno de arquivos em seu lugar, e Demi remexia violentamente nas gavetas da mesa de vidro da sala.
- Não estão aqui - murmurou ela.
Madison se aproximou da garota com o intuito de ajudá-la, quando Demi, num rompante, pegou um pequeno caderno branco, escondido na última gaveta.
- Achou? - perguntou Madison, nervosa.
- Achei! - vibrou Demi, se sentando na enorme cadeira preta.
- Estão aí?
- Sim! Aqui estão os telefones da comissão.
- Que bom! Estão todos aí?
- Estão, eu acho - disse Demi, se sentando em cima da mesa. - Não sei, tem muitas folhas.
- Deixa eu ver...
Salão principal, Highland Private School
12h00min
- Juro que você vai se ver comigo... - murmurava o diretor enquanto passava pelo salão principal.
Não havia muitos alunos ali no momento. O que estranhou Ethan.
- Pai? - falou Chloe.
Ethan se virou, olhando Chloe sentada em uma escada, com um pequeno livro na mão.
- Ah, você está aqui - falou Ethan, com um certo elevamento no tom.
- Onde eu deveria estar? - Chloe se levantou, ficando de frente para o pai.
- Não, em lugar nenhum - ele juntou as sobrancelhas. - Acontece que alguém me ligou tentanto fazer uma brincadeira de mal gosto. E me disse que você estava se comportando mal - ele sussurrou.
Chloe revirou os olhos, suspirando.
- Não, não, esquece isso - Ethan levantou as mãos. - Deve ser brincadeira dos seus colegas.
- Tá vendo como todo mundo dessa escola me odeia? Tá vendo, pai? O que eu faço?! - seu tom de voz saiu meio deprimido.
- Calma, meu amor - ele sussurrou, pegando nos ombros da garota. - Isso vai passar. Calma.
- Eu estou cansada, pai!
- Chloe, depois nós conversamos.
O diretor deu as costas, se retirando de perto da filha. Chloe abriu um enorme sorriso ao ver o pai se afastando.
Sala de aula, Highland PS
12h10min
Chloe havia chegado na sala. Ela já sabia que todos ali tinham presenciado o que ela tinha feito no corredor com o pai. Na verdade, alunos daquela escola não descartavam uma bela discussão ou uma boa briga. Até ver prévias dela eles gostavam. Enfim, a sala do 4º ano estava sem professor naquele momento, então todos os alunos conversavam bastante.
- Cara, juro que não te entendo - falou Jacob á Joe. Os dois conversavam no fundo da sala. - Porque ajudou a Demi convencer os outros?
Essa pergunta não queria calar. Joe apenas sorriu.
- Parceiro, fiz isso pra que a Demi volte a ter confiança em mim. Entendeu?
- E pra quê você quer isso?
- Pra quê? Como pra quê? - ele deu um risinho. - Por isso eu pedi pra você cuidar da Emily. Essa ignorante da Demi vai receber uma surpresa que nunca vai esquecer - ele deu um sorriso malicioso. Jacob compreendeu o olhar de Joe, e deu uma risada.
No mesmo instante, Demi e Madison entraram correndo na sala de aula. As duas riam sem parar, e estavam com o pequeno caderno branco nas mãos.
- E aí, como foi? - perguntou Demi, sorrindo.
- Perfeito! E vocês? - respondeu Chloe.
- Não podia ser melhor!
Enquanto isso, Nick apenas observava a confusão. Na verdade, o garoto observava o tempo inteiro, não abria a boca. Assim como Aiden. Os dois estavam bastante tensos com a carta da Seita que Nick havia recebido. Enquanto todos comemoravam o que Demi e Madison acabaram de fazer, Nick deu um pequeno olhar para Aiden, avisando de sua decisão. O coração de Aiden pareceu disparar de nervoso ao ver Nick sair da sala. Ninguém percebeu nele, já que todos estavam com a atenção na mesma coisa. Aiden olhava para Nick se afastando, enquanto o garoto seguia para a piscina aberta. Aiden não pensou duas vezes e foi atrás de Nick.
E agora?
Continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário