domingo, 30 de outubro de 2011

Depois da Chuva - 36

Seu coração não é estrada, para passeios de muitos. Seu coração é lugar, que só fica quem faz por merecer. — Charles Chaplin.

- Aqui está - disse Addison, botando a xícara de café na mesa ao lado de Jayden.
- Ah, obrigado - disse Jayden, sem revirar os olhos do computador.
- Olha aqui - disse William, entrando no escritório logo após Addison sair e botando uma revista em sua mesa.;
- Não tenho tempo pra ler revistas, to muito ocupado.
- (ri) Dá só uma olhadinha. - William ergueu a revista. Jayden olhou. Na capa, estava escrito "Fatale" e uma foto super sensual de Emma Brown. Jayden juntou as sobrancelhas, pegando a revista.
- Então... A louca é mesmo uma cantora famosa? Emma Brown? - diz Jayden, avaliando a revista - É mais linda ao natural do que com tanta maquiagem. - ele joga a revista na mesa.
- Fica tranquilo. Sabendo o quanto o senhor detesta o meio artístico, eu mesmo vou dar um jeito de agradecer pela cesta. - William sorriu; o telefone toca naquele momento - Residência dos Gomez? Quem deseja falar? - ele olha pra Jayden, fora da ligação - O senhor Nick Jonas.
- Não - disse Jayden - Não conheço nenhum Nick Jonas.

--

- Então pode dizer a ele que eu liguei, por favor? - perguntou Nick á William no telefone, direto do Vacation Club. - Tudo bem... Ta... Obrigado. - ele desliga, fitando o cartão em seus dedos com ódio. Que ideia foi essa de ligar praquele deliquente? Então não queria atender? Mas não vai ser tão fácil se livrar de mim, pensou ele, amassando o pequeno papel.

Nick se virou pra voltar á praia, mas é detido por Aiden, o encarando sorrindo estranhamente.

- O quê? - perguntou Nick.
- Nick, você tinha dito que não tinha amigos na cidade. - diz Aiden.
- Não, não tenho parentes.
- Ah é, e com quem estava falando?
- Com a minha família, de Manhattan. - Nick dá um sorriso nervoso. Aiden balança a cabeça. - O que foi?
- É que esse telefone não faz ligação de longa distância.
- Vem cá, e por que tantas perguntas? Você é um agente da CIA agora?
- Não, eu sou seu amigo.
- Eu não tenho amigos. E se tivesse, não perguntariam tanto e não seriam tão metidos. - Nick bufa e joga o papel amassado no chão, saindo a passadas fortes.

--

- ... Ou também poderia arrancar aqueles lindos olhinhos que ele tem e jogar bola de gude. - continuou Demi, rindo sem parar. Depois de toda confusão, o diretor achou melhor todos voltarem a seus quartos pra descançarem um pouco, e Demi foi com Madison e Miley. As três estavam na piscina do quarto, Demi e Madison rindo sem parar planejando algo contra quem a empurrou. Se bem que Demi já fazia ideia de quem era. O garoto que ela mais odiava. - ... Ou cortá-lo em pedacinhos. Ou, por que não, posso botar no calção dele um monte de formigas carnívoras?
- (ri) Você é louca - disse Madison.
- Ou melhor ainda, compro umas bombinhas e boto no calção dele também. Ou...
- Ou melhor - interrompeu Miley -, por que você não descobre se ele realmente te empurrou ou se você caiu de verdade?
- Aff, como é que eu não devia ter pensado nisso, Miley? - diz Demi, irônica - Você tem toda razão. Volto logo, meninas, eu vou lá perguntar: escuta, piolho assassino, você queria me afogar, hein? ¬¬ '
- Peraí, você não pode colocar a culpa nele sem ter certeza. - disse Miley. - Se ele realmente empurrou você, é uma coisa muito séria, então a gente deveria ir falar com o diretor.
- E ele vai acreditar na Demi ou no filho do secretário, hein? - perguntou Madison, com um leve tom de ironia.
- É. E além disso, eu não sou nenhuma fofoqueira. - sorriu Demi.
- É, concordo, esse problema você que tem que resolver. - Madison sorriu para Demi.
- Gente, eu não entendo, por que sempre que você quer pedir ajuda você é fofoqueira ou caguete. É o mesmo problema que eu tinha lá no primário. Quando um menino me fazia alguma coisa e eu ia contar pra professora, a errada era eu! Vem cá, me diz, nesses casos o que a gente tem que fazer? - disse Miley, bufando.
- Mas como o quê? Tem que dar uma surra nele até você cansar, por que assim ninguém vai se meter com você, Miley, é sério. - diz Madison.
- E é exatamente isso que eu vou fazer com esse imbecil. - disse Demi, bufando de raiva ao pensar em Joe.
- Vem cá, e por que você não para pra pensar no que você fez de mal? ¬¬ - diz Miley. Madison fica completamente confusa.
- O que você quer dizer? - perguntou Demi.
- Você tem que ver que parte da culpa é sua. Primeiro o problema com o Mason, depois aconteceu isso. Não percebe que de certa forma está procurando problema? - respondeu Miley - Você sempre ta exposta.
- É... Verdade... - disse Madison, unindo as sobrancelhas, raciocinando.
- Não, eu não estou exposta, Miley. - Demi elevou o tom - Isso é estar viva. E prefiro isso, a viver por aí, tentando parecer invisível, como se nem existisse, assim como faz você!
- Como é? Está dizendo que é errado não querer ter problemas?
- Isso é burrice, minha amiga! A vida é cheia de problemas! É impossível a gente viver sem se complicar, assim como faz você, Miley!
- Aí, o que você tem que fazer é encarar esse garoto! - disse Madison, entrando no meio de Demi e Miley.
- Quer saber? Eu acho que isso é deixá-lo de sobreaviso. - disse Demi, se virando para Madison.
- Não, não. Esse idiota tem que entender que você não tem medo dele. E que... Ah, se ele foi capaz de jogar você da lancha, você é capaz de quebrar a cabeça dele! O que você acha? - disse Madison, e ela e Demi riram com a ideia.
- Você é genial, minha amiga! - bradou Demi, trocando um cumprimento de mãos com Madison. - Quando eu for famosa, você vai ser a chefe dos guarda-costas, ta afim?
- Eu topo! (ri)
- Não é genial, Miley? - Demi se vira, mas Miley já não estava mais lá.
- Cadê a Miley? - pergunta Madison, confusa, juntando as sobrancelhas.

--

- Ai, chega - disse Isabella, saindo da bicicleta e se sentando na grama, junto com Nick.
- Já cançou, Isabella? - perguntou Nick. - Você não aguenta mais, né? Kkk '
- Nick, o que nós combinamos? - diz Isabella. - Não são mal.
- Olha, Isabella, tem vezes que é pior ser idiota do que ser mal.
- Não fala assim dos meus amigos.
- Olha, só to dizendo o que eu acho, eu não tenho porquê mentir. É isso aí.
- Eu gosto deles. - Isabella balança a cabeça.
- Eu sei que gosta deles, mas... Respeito sua opinião, e repito: respeito! Ta bom? E olha só, não me peça pra sair com eles. Me faz mal, e eu não quero.
- Olha, quanto á Demi, acho que todos tem razão. Desde que ela chegou, fica implicando com todo mundo. Será que não é ela que escreve essas cartas anônimas?
- Não. - Nick balança a cabeça negativamente - Sabe de uma coisa? Eu não acho. Olha, independente de ter sido isso, o que o Joe fez é grave demais!
- (ri) O que? Acusar ela?
- Não, jogar ela no mar!
- O QUÊ?! - Isabella deu um pulo, assustada.
- É isso mesmo.
- Ah, não pode ser. - Isabella balançava a cabeça, incrédula.
- Isabella, eu já te disse, esse garoto é sangue ruim. Eu não sou ninguém pra pedir pra se afastar deles, mas eu posso recomendar e recomendo, recomendo mesmo: não se junte a eles. - diz Nick, mas Isabella vira a cara - Isabella, é verdade - ele botou o rosto da garota ruiva entre suas mãos - Não vai ganhar nada de bom andando com eles.
- Não posso acreditar. Tem certeza? - os olhos de Bella já estavam quase saindo lágrimas; geralmente, Isabella Smith chorava quando estava nervosa; uma coisa que ela considerava humilhante.
- É claro que tenho. - respondeu Nick.

--

Enquanto isso, os alunos estavam "curtindo" mais uma das atividades elaboradas pelo diretor Ethan. Dessa vez, ele propôs que os alunos formassem um time de futebol, as meninas junto. É claro, Selena e seu grupinho de patricinhas odiaram com todas as forças essa ideia maluca do diretor, mas não teve escolha. Já Selena, setia nojo. Finalmente, o diretor deu tempo, e todos se sentaram na grama pra descançar.

- Miley, vem, só falta você no jogo - disse Selena.
- Não, Selena, eu não sei jogar. - respondeu Miley.
- Eu também não sei jogar. Vem, é só pra se divertir, vem! - Selena puxou Miley pro campo.

Madison e Demi chegaram no campo naquele momento, olhando para os lados.

- Gente, cadê a Miley? - perguntou Madison.
- Vem cá, quem eu não to vendo é o bonequinho de plástico. - diz Demi. - Onde ele está?
- Ué, eu que vou saber? Eu não sei.
- Sabe de uma coisa? Até logo. - ela olhava com raiva pra frente.
- Onde você vai? - perguntou Madison, antes de  Demi sair.
- Você sabe. - e se soltou, virando as costas.
- Ok então, até mais tarde. - Madison se virou e quase deu um salto de susto. Ela percebeu que Demi encarava Chloe.

--

- TEEEEEEEEEEEMPOOOOO ! - gritou Selena pela 10º vez ao diretor, parando todos os que estavam jogando no campo. Todos reclamaram, enquanto Selena pegava um espelho.
- O que está fazendo, sua maluca? - perguntou um garoto, com raiva.
- Cala a sua boca, me deixa em paz! Esse jogo de indío ta me deixando toda descabelada! - disse Selena, ajeitando os cabelos. - Eu tenho que me arrumar! Tchau! - ela saiu correndo, fazendo os outros estudantes gritarem, xingarem e etc. Ninguém percebeu que Chloe havia saído também, indo até onde Demi havia ido.
- EU ENTRO NO TIME, OK? - gritou Madison, entrando no campo. Todos gritaram em júbilo.

Madison era fera. Ela se divertia correndo pelo campo, descalço e suada, sendo até melhor do que os meninos. Ela adorava praticar esportes e futebol era um deles. Ela sentia prazer.

--

Isabella e Nick voltavam do passeio de bicicleta; Isabella ainda estava em choque. Nick, automaticamente, mexeu em seus bolsos. Uma expressão de preocupação e pânico ocorreu em sua expressão ao sentir eles vazios.

- Isabella - ele a virou pra ele - Sabe o que é? Acabei de esquecer uma coisa. Volto logo, ok?
- É claro - um sorriso surgiu por seus lábios e ele a deu um selinho veloz, saindo andando rápido. Isabella foi até Emily e Selena na grama, ainda sorrindo - Vocês não sabem.
- O quê? - perguntaram Emily e Selena em coro.
- Eu tenho que contar uma coisa que vocês nem imaginam.
- Fala, Isabella! - gritou Emily.
- O Joe atirou a Demi no mar! - Isabella sorriu, vitoriosa.
- Ah, agora eu entendi - disse Selena. - Por isso ele ficou no mesmo barco que a Demi.
- É, bem que ela mereceu, depois de tudo que ela fez pra gente, né? - diz Emily.
- Não Emily, me perdoa, mas o Joe passou dos limites - Selena balançou a cabeça - Ela podia morrer.
- O Nick me contou, ele estava no mesmo barco. - disse Isabella.
- Ai, que fofoca - suspirou Selena.
- SEGUNDO TEMPO, GALERA! VOLTEM PRO JOGO! - gritou o diretor.

Selena bufou.

- Vamos. Depois a gente conversa com o Joe, mas o importante agora é jogar. Vamos, Isabella, você também tem que jogar.
- Não, eu não sei jogar.
- Eu também não sei jogar, amiga, mas vamos nos divertir. - ela puxa Isabella pro campo.

Continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

domingo, 30 de outubro de 2011

Depois da Chuva - 36

Seu coração não é estrada, para passeios de muitos. Seu coração é lugar, que só fica quem faz por merecer. — Charles Chaplin.

- Aqui está - disse Addison, botando a xícara de café na mesa ao lado de Jayden.
- Ah, obrigado - disse Jayden, sem revirar os olhos do computador.
- Olha aqui - disse William, entrando no escritório logo após Addison sair e botando uma revista em sua mesa.;
- Não tenho tempo pra ler revistas, to muito ocupado.
- (ri) Dá só uma olhadinha. - William ergueu a revista. Jayden olhou. Na capa, estava escrito "Fatale" e uma foto super sensual de Emma Brown. Jayden juntou as sobrancelhas, pegando a revista.
- Então... A louca é mesmo uma cantora famosa? Emma Brown? - diz Jayden, avaliando a revista - É mais linda ao natural do que com tanta maquiagem. - ele joga a revista na mesa.
- Fica tranquilo. Sabendo o quanto o senhor detesta o meio artístico, eu mesmo vou dar um jeito de agradecer pela cesta. - William sorriu; o telefone toca naquele momento - Residência dos Gomez? Quem deseja falar? - ele olha pra Jayden, fora da ligação - O senhor Nick Jonas.
- Não - disse Jayden - Não conheço nenhum Nick Jonas.

--

- Então pode dizer a ele que eu liguei, por favor? - perguntou Nick á William no telefone, direto do Vacation Club. - Tudo bem... Ta... Obrigado. - ele desliga, fitando o cartão em seus dedos com ódio. Que ideia foi essa de ligar praquele deliquente? Então não queria atender? Mas não vai ser tão fácil se livrar de mim, pensou ele, amassando o pequeno papel.

Nick se virou pra voltar á praia, mas é detido por Aiden, o encarando sorrindo estranhamente.

- O quê? - perguntou Nick.
- Nick, você tinha dito que não tinha amigos na cidade. - diz Aiden.
- Não, não tenho parentes.
- Ah é, e com quem estava falando?
- Com a minha família, de Manhattan. - Nick dá um sorriso nervoso. Aiden balança a cabeça. - O que foi?
- É que esse telefone não faz ligação de longa distância.
- Vem cá, e por que tantas perguntas? Você é um agente da CIA agora?
- Não, eu sou seu amigo.
- Eu não tenho amigos. E se tivesse, não perguntariam tanto e não seriam tão metidos. - Nick bufa e joga o papel amassado no chão, saindo a passadas fortes.

--

- ... Ou também poderia arrancar aqueles lindos olhinhos que ele tem e jogar bola de gude. - continuou Demi, rindo sem parar. Depois de toda confusão, o diretor achou melhor todos voltarem a seus quartos pra descançarem um pouco, e Demi foi com Madison e Miley. As três estavam na piscina do quarto, Demi e Madison rindo sem parar planejando algo contra quem a empurrou. Se bem que Demi já fazia ideia de quem era. O garoto que ela mais odiava. - ... Ou cortá-lo em pedacinhos. Ou, por que não, posso botar no calção dele um monte de formigas carnívoras?
- (ri) Você é louca - disse Madison.
- Ou melhor ainda, compro umas bombinhas e boto no calção dele também. Ou...
- Ou melhor - interrompeu Miley -, por que você não descobre se ele realmente te empurrou ou se você caiu de verdade?
- Aff, como é que eu não devia ter pensado nisso, Miley? - diz Demi, irônica - Você tem toda razão. Volto logo, meninas, eu vou lá perguntar: escuta, piolho assassino, você queria me afogar, hein? ¬¬ '
- Peraí, você não pode colocar a culpa nele sem ter certeza. - disse Miley. - Se ele realmente empurrou você, é uma coisa muito séria, então a gente deveria ir falar com o diretor.
- E ele vai acreditar na Demi ou no filho do secretário, hein? - perguntou Madison, com um leve tom de ironia.
- É. E além disso, eu não sou nenhuma fofoqueira. - sorriu Demi.
- É, concordo, esse problema você que tem que resolver. - Madison sorriu para Demi.
- Gente, eu não entendo, por que sempre que você quer pedir ajuda você é fofoqueira ou caguete. É o mesmo problema que eu tinha lá no primário. Quando um menino me fazia alguma coisa e eu ia contar pra professora, a errada era eu! Vem cá, me diz, nesses casos o que a gente tem que fazer? - disse Miley, bufando.
- Mas como o quê? Tem que dar uma surra nele até você cansar, por que assim ninguém vai se meter com você, Miley, é sério. - diz Madison.
- E é exatamente isso que eu vou fazer com esse imbecil. - disse Demi, bufando de raiva ao pensar em Joe.
- Vem cá, e por que você não para pra pensar no que você fez de mal? ¬¬ - diz Miley. Madison fica completamente confusa.
- O que você quer dizer? - perguntou Demi.
- Você tem que ver que parte da culpa é sua. Primeiro o problema com o Mason, depois aconteceu isso. Não percebe que de certa forma está procurando problema? - respondeu Miley - Você sempre ta exposta.
- É... Verdade... - disse Madison, unindo as sobrancelhas, raciocinando.
- Não, eu não estou exposta, Miley. - Demi elevou o tom - Isso é estar viva. E prefiro isso, a viver por aí, tentando parecer invisível, como se nem existisse, assim como faz você!
- Como é? Está dizendo que é errado não querer ter problemas?
- Isso é burrice, minha amiga! A vida é cheia de problemas! É impossível a gente viver sem se complicar, assim como faz você, Miley!
- Aí, o que você tem que fazer é encarar esse garoto! - disse Madison, entrando no meio de Demi e Miley.
- Quer saber? Eu acho que isso é deixá-lo de sobreaviso. - disse Demi, se virando para Madison.
- Não, não. Esse idiota tem que entender que você não tem medo dele. E que... Ah, se ele foi capaz de jogar você da lancha, você é capaz de quebrar a cabeça dele! O que você acha? - disse Madison, e ela e Demi riram com a ideia.
- Você é genial, minha amiga! - bradou Demi, trocando um cumprimento de mãos com Madison. - Quando eu for famosa, você vai ser a chefe dos guarda-costas, ta afim?
- Eu topo! (ri)
- Não é genial, Miley? - Demi se vira, mas Miley já não estava mais lá.
- Cadê a Miley? - pergunta Madison, confusa, juntando as sobrancelhas.

--

- Ai, chega - disse Isabella, saindo da bicicleta e se sentando na grama, junto com Nick.
- Já cançou, Isabella? - perguntou Nick. - Você não aguenta mais, né? Kkk '
- Nick, o que nós combinamos? - diz Isabella. - Não são mal.
- Olha, Isabella, tem vezes que é pior ser idiota do que ser mal.
- Não fala assim dos meus amigos.
- Olha, só to dizendo o que eu acho, eu não tenho porquê mentir. É isso aí.
- Eu gosto deles. - Isabella balança a cabeça.
- Eu sei que gosta deles, mas... Respeito sua opinião, e repito: respeito! Ta bom? E olha só, não me peça pra sair com eles. Me faz mal, e eu não quero.
- Olha, quanto á Demi, acho que todos tem razão. Desde que ela chegou, fica implicando com todo mundo. Será que não é ela que escreve essas cartas anônimas?
- Não. - Nick balança a cabeça negativamente - Sabe de uma coisa? Eu não acho. Olha, independente de ter sido isso, o que o Joe fez é grave demais!
- (ri) O que? Acusar ela?
- Não, jogar ela no mar!
- O QUÊ?! - Isabella deu um pulo, assustada.
- É isso mesmo.
- Ah, não pode ser. - Isabella balançava a cabeça, incrédula.
- Isabella, eu já te disse, esse garoto é sangue ruim. Eu não sou ninguém pra pedir pra se afastar deles, mas eu posso recomendar e recomendo, recomendo mesmo: não se junte a eles. - diz Nick, mas Isabella vira a cara - Isabella, é verdade - ele botou o rosto da garota ruiva entre suas mãos - Não vai ganhar nada de bom andando com eles.
- Não posso acreditar. Tem certeza? - os olhos de Bella já estavam quase saindo lágrimas; geralmente, Isabella Smith chorava quando estava nervosa; uma coisa que ela considerava humilhante.
- É claro que tenho. - respondeu Nick.

--

Enquanto isso, os alunos estavam "curtindo" mais uma das atividades elaboradas pelo diretor Ethan. Dessa vez, ele propôs que os alunos formassem um time de futebol, as meninas junto. É claro, Selena e seu grupinho de patricinhas odiaram com todas as forças essa ideia maluca do diretor, mas não teve escolha. Já Selena, setia nojo. Finalmente, o diretor deu tempo, e todos se sentaram na grama pra descançar.

- Miley, vem, só falta você no jogo - disse Selena.
- Não, Selena, eu não sei jogar. - respondeu Miley.
- Eu também não sei jogar. Vem, é só pra se divertir, vem! - Selena puxou Miley pro campo.

Madison e Demi chegaram no campo naquele momento, olhando para os lados.

- Gente, cadê a Miley? - perguntou Madison.
- Vem cá, quem eu não to vendo é o bonequinho de plástico. - diz Demi. - Onde ele está?
- Ué, eu que vou saber? Eu não sei.
- Sabe de uma coisa? Até logo. - ela olhava com raiva pra frente.
- Onde você vai? - perguntou Madison, antes de  Demi sair.
- Você sabe. - e se soltou, virando as costas.
- Ok então, até mais tarde. - Madison se virou e quase deu um salto de susto. Ela percebeu que Demi encarava Chloe.

--

- TEEEEEEEEEEEMPOOOOO ! - gritou Selena pela 10º vez ao diretor, parando todos os que estavam jogando no campo. Todos reclamaram, enquanto Selena pegava um espelho.
- O que está fazendo, sua maluca? - perguntou um garoto, com raiva.
- Cala a sua boca, me deixa em paz! Esse jogo de indío ta me deixando toda descabelada! - disse Selena, ajeitando os cabelos. - Eu tenho que me arrumar! Tchau! - ela saiu correndo, fazendo os outros estudantes gritarem, xingarem e etc. Ninguém percebeu que Chloe havia saído também, indo até onde Demi havia ido.
- EU ENTRO NO TIME, OK? - gritou Madison, entrando no campo. Todos gritaram em júbilo.

Madison era fera. Ela se divertia correndo pelo campo, descalço e suada, sendo até melhor do que os meninos. Ela adorava praticar esportes e futebol era um deles. Ela sentia prazer.

--

Isabella e Nick voltavam do passeio de bicicleta; Isabella ainda estava em choque. Nick, automaticamente, mexeu em seus bolsos. Uma expressão de preocupação e pânico ocorreu em sua expressão ao sentir eles vazios.

- Isabella - ele a virou pra ele - Sabe o que é? Acabei de esquecer uma coisa. Volto logo, ok?
- É claro - um sorriso surgiu por seus lábios e ele a deu um selinho veloz, saindo andando rápido. Isabella foi até Emily e Selena na grama, ainda sorrindo - Vocês não sabem.
- O quê? - perguntaram Emily e Selena em coro.
- Eu tenho que contar uma coisa que vocês nem imaginam.
- Fala, Isabella! - gritou Emily.
- O Joe atirou a Demi no mar! - Isabella sorriu, vitoriosa.
- Ah, agora eu entendi - disse Selena. - Por isso ele ficou no mesmo barco que a Demi.
- É, bem que ela mereceu, depois de tudo que ela fez pra gente, né? - diz Emily.
- Não Emily, me perdoa, mas o Joe passou dos limites - Selena balançou a cabeça - Ela podia morrer.
- O Nick me contou, ele estava no mesmo barco. - disse Isabella.
- Ai, que fofoca - suspirou Selena.
- SEGUNDO TEMPO, GALERA! VOLTEM PRO JOGO! - gritou o diretor.

Selena bufou.

- Vamos. Depois a gente conversa com o Joe, mas o importante agora é jogar. Vamos, Isabella, você também tem que jogar.
- Não, eu não sei jogar.
- Eu também não sei jogar, amiga, mas vamos nos divertir. - ela puxa Isabella pro campo.

Continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário